Seguidores

29 janeiro 2011

O caderno detonado

Aê Vozes!

Mais um episódio da Caverna do Tempo.


Ano era 2006...


Final de ano, alunos sufocados com a nota, e resolvi avaliar o caderno, isso mesmo, caderno organizado, atividades realizadas, coisas e tal, valia 3,0 pontos, ou seja 30% dos pontos possíveis.


Marquei a data para avaliação e meu quarteto fantástico (Celsinho, Daniel, Alex e Lucão) não trouxe o caderno na aula, segundo eles estavam atualizando o caderno, dei uma última chance, fiquei de plantão na sala dos professores até a hora do recreio, e nada do quarteto fantástico, até que chegou o momento da revelação do amigo oculto no 2º ano. Quando fui para a sala revelar meu amigo e comer bolo com coca-cola me apareceu o 4 com cadernos em mãos:

- Mr Bean*, aqui tá o caderno para você avaliar - disse um deles.

- Agora véio? Vou revelar o amigo secreto, fica para amanhã - respondi aos meninos.

- Faz isso não Mr Bean, tá todo mundo destruindo o caderno na rua, a gente quer destruir o caderno também.


Num momento de brincadeira, juntei eles e disse:

-Então vai lá, o caderno mais detonado vale 3,0 pontos - respondi e fui para o 2º ano revelar meu amigo oculto.


Durante a revelação apareceu os meninos na porta, a coordenadora disse:

- Professor Alexandre, há alguns meninos pedindo para você avaliar o caderno.


Respondi:

- Agora não, depois da revelação.


Quando olho para a porta, estão os quatros com os cadernos apenas com o arame e pequeno restos de folhas.


Resultado: Tive que dar os 3,0 pontos no caderno, e dessa forma...


Contudo, fiquem calmo... não faço mais isso.


E o restante da história? Fica para outro episódio... direto da Caverna do Tempo.

Nenhum comentário: