Seguidores

04 abril 2008

Prova sobre a origem da vida... super dica!



Ae galerinha... faltam 265 dias para o natal e semana que vem tem prova... o galera do 1° ano (rs!) se preparem... vcs verão como eh fazer uma prova com o Xandão... quem tiver 100% de aproveitamento vai para casa comendo bombom... quem não conseguir vai chorar.

Vamos lá então... pontos importantes:
* Origem da vida - experimento de Miller:


O malucão resolveu provar a existência de vida a partir de fenômenos naturais, então nada menhlhor do que simular um ambiente, então ele bolou este um experimento que simulava a terra nos seus primórdios. Aqueceu um líquido presente no aparelho que simulava o calor reinante na na crosta terrestre com a formação de vapor d`água, depois misturou gases introduzida no sistema simulando a atmosfera primitiva, posteriormente aplicou descargas elétricas simulando raios e tempestades. A circulação de água fria simulava o resfriamento dos gases nas grandes altitudes atmosféricas. A água acumulada na base do aparelho simulava os mares e lagos primitivos.
Com isso foi provado a origem das primeiras proteínas, que deram origem a coacervados, celulas e hoje estamos aqui.

Ufa! Como nem só de bio viverá o homem... hoje foi muito bacana a aula no 1°, aprendi a correr como os Power Ranger... a galerinha luta igual, e de quebra contei o episódio em que fui para o Pernambuco vestindo um exuberante casaco cor-de-rosa cheio de plumas, e diga-se de passagem... era dia de parada gay... episódio na integra só na aula.

Valeu!

3 comentários:

Anônimo disse...

Muito Prezado Prof.Alexandre.

Vc saiuuuu na minha frente(ops!)fazendo um Blog..........Parabéns!
Agora esta história de Origem da Vida é uma lorota só!!!!!!!Fala para os seus alunos que é uma simples Hipótese.E que por sinal está muito antiquada....Mas já que somos professores de Biologia....................Valeu!

Rogerio disse...

O meu tio fez um Blog legal, espero que agora alguem consiga fechar alguma prova dele, que por sinal sao Babas!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!legal em xandy.

Unknown disse...

ficou otimuuuu!
professor!
bjaoo
t+