Seguidores

19 fevereiro 2009

Barata - Um Artrópode!


Galera... Galerinha... Faltam 309 dias para o Natal!!!


Hoje vou falar sobre um artrópodo bem intimo de nós: A Barata.

Existe algo mais intrigante de matar do que uma barata? Acredito que não.
Então tá... Vamos lá.

Você está em casa, assistindo aquela Sessão da Tarde, mais repetida do que nota “zero” na prova de física, então ela aparece, com suas anteninhas em cima daquela bolacha que você deixou caída no chão da sala, ela começa esfregar suas antenas na bolacha...
Para que? Boa pergunta...
Resposta:
As antenas das baratas possuem 130 segmentos, que tem por função fazer com que elas cheirem os alimentos... Pensa se fossemos assim?

Continuando...
Mas abaixo na cabeça, onde seria o queixo dela há palpos, que tem por função sentir o gosto dos alimentos, ou seja, La baratinha sente o gosto da bolacha antes mesmo de colocá-la na boquinha...

Então você de foram voraz, pega a chinela e Páááá, manda em cima da bichinha, e quando você chegar perto e tira o chinelo de cima da tua vítima... Tcham... Tcham... Tcham... Tcham... Não há nada, ela está longe olhando para você...
Mas como?
Resposta:
Na “bundinha” dela há dois cabelinhos, os cercis, que seria uma forma de biruta para ela, ele consegue calcular a velocidade da chinela, bem como a distância de seu possível predador, então ela corre te deixando com cara de trouxa (Há! Há! Há!), e de uma forma “terrible” você manda a chinela com toda força em cima dela, dessa vez acerta, mais ela ainda sai correndo com metade das patas (ela possui seis), esta resistência se dá devido ao exoesqueleto quitinoso da “danadinha”, mas você como um predador terrível manda outra, e a cabeça dela voa longe... Você pensa venci! Lógico que não, as patas são regeneradas, a cabeça não, porém ela não morre, pois seu sistema nervoso é ganglionar, distribuído por todo o corpo, ela poderá morrer de fome, não de pancada, então para lavar sua honra de ser humano “superior” você manda várias...
Páááá...
Mais outra Páááá...
E após várias chineladas, você a vê agonizando no chão...
Morreu!!!

Se eu fosse você retiraria com cuidado aquela meleca que saiu de dentro dela.

Primeiro: aquilo causa: pneumonia, alergias e infecções respiratórias.
Segundo: lá há cerca de 40 ovinhos de baratas, ou seja, você matou uma, dará origem a 40... Depois do serviço feito... Pronto senta-se no sofá, termine de assistir seu filme sabendo, que novas baratas surgirão, mesmo por que elas já vivem no nosso mundo há mais de 340 milhões de anos, isso mesmo, bem antes dos dinossauros... e mesmo por que segundo pesquisas, há 200 baratas para cada habitante da terra, então é só fazer as contas de quantas baratas há na tua casa.

Um comentário:

Talma disse...

Menino, olha só: tenho um bog de decoração (oi?) e estava procurando imagens de geladeira vermelha, vindo cair no teu blog ( sobre a postagem da geladeira da tua tia, que respira - a tia e a geladeira)...rsss.
Menino, poderia ter passado batido, mas comecei a ler, a rir, a ler...e cá estou, te deixando um recadinho.
Comecei olhando o clip ( ainda existe esse termo, "clip"??) do canto gregoriano, depois passei para a aula de biologia ( que aaaaa-mei!), passando pela perda da sua irmã ( sinto muito).
O que eu quero dizer é que amei seu blog, a forma como vc posta, seu humor e sua competência - porque vamos combinar que prender a atenção de um aluno, num assunto chato, o cara tem que, além de ser muito bom, se desdobrar em mil - e você faz isso com maestria. Parabéns!
* agora me explica: porque tanta frescura prá matar esse artrópode possuidor de "nariz" nas antenas, papilas gustativas no queixo e radar na bun...no traseiro, se apenas uma ( uma nada, eu afogo e xingo até a bisavó dela) borrifada de...ÁLCOOL!
** pois é, nada de SBP e aquelas porcarias todas.
Abraços!!!