Seguidores

01 março 2009

Respiração Celular - A respiração da geladeira da minha tia!


Um dia cheguei em casa e minha tia pediu para eu tirar a geladeira de perto da parede... Tudo bem, eu poderia ter feito o serviço quieto, mas sabe quando vem aquela pergunta desnecessária? Para que?
Aí vem aquela resposta absurda?

Para ela respirar uai!

Fiquei pasmado... Minha geladeira tem vida... Véio... Minha geladeira é um ser vivo, ela tem vida, fui comprovar.
Para a minha geladeira ter vida, ela deve possuir todas essas característica:
Ser formada de células;
Composição química complexa;
Homeostase;
Movimento;
Reação;
Crescimento;
Reprodução;
Adaptação...
Ela não apresentava nada disso, porém pensei: Minha tia não disse que ela tava viva, mas sim que tava respirando, só resta comprovar seu metabolismo celular.

Então vamos:
Respiração...
Para um ser respirar é necessário glicose + O2 mitocôndria... isso resulta em energia sob a forma de ATP, CO2 e água... no entanto minha geladeira não necessita de glicose para funcionar (ainda bem! Pensa ter que dar chocolate para ela?) e nem há consumo de O2 , além do mais ela não armazena energia sob forma de ATP, prova disso é que ela fica quente pra caramba, e não há vestígios de mitocôndria em seu interior, então: MINHA GELADEIRA NÃO RESPIRA ÔCHA!

Um comentário:

Anônimo disse...

Legal!!!!