Seguidores

28 outubro 2009

A carne voadora

Aloha!!!

Hoje serei breve galera... Só para lembrar que é preciso ter cuidado na hora da alimentação, nada de comer e falar no mesmo instante, além de ser feio é perigoso.

Como já disse para vocês, a faringe participa de dois sistemas no funcionamento do nosso corpo, são eles: Sistema Digestório & Sistema Respiratório... Tal faringe termina na epiglote, abrindo dois canais (se assim posso chamar), o esôfago que irá continuar o sistema digestório, e a laringe que irá dar continuidade no sistema respiratório, no entanto quando estamos comendo e conversando ao mesmo tempo - se você está falando, ar está passando também ow cabeçudo - pode passar alimento para a laringe, daí vem o engasgo.

Isso me faz lembrar uma vez que eu estava no Chão Goiano, meu amigo não sabia se comia, se falava ou se ria, engasgou com um pedação de carne (deveria ter cortado em pequenos pedaços né?), eu dei um abraço por trás - aquele lance do diafragma postado logo abaixo - e o pedaço de carne voou longe, e no outro lado do restaurante havia outro doido rindo como uma hiena - noutra aula falo das hienas - e o pedaço de carne que estava voando foi direto na boca desse bacana... há! há! há!

Sério galera... parece mentira mas tenho como provar.

Nenhum comentário: